ENDODONTIA (TRATAMENTO DE CANAL)

Mais conhecido como tratamento de canal, o tratamento endodôntico tem como função salvar dentes, é recomendado quando as bactérias comprometem a polpa do dente como consequência de cárie ou de trauma causado por um acidente.

“O dente dá canal” quando a cárie atinge as camadas mais internas do dente e chega na polpa ou nervo do dente, quando isso acontece, causa dor e desconforto.

Hoje existem modernas práticas que permitem tratamentos indolores, com aplicação de anestesias específicas para cada caso, e do trabalho de profissionais altamente capacitados, que manejam habilmente recursos tecnológicos utilizados durante uma microcirurgia.

Além de procedimentos sem dor, o avanço da especialidade reduziu em muito o tempo de um tratamento de canal. Se antes eram necessárias até quatro idas ao dentista, hoje chega a ser finalizado em apenas uma visita de até duas horas.

A eficiência do tratamento também traz outra vantagem: o sucesso do procedimento reduz drasticamente o risco de reincidência da infecção endodôntica no mesmo dente. Problema que pode ocorrer quando não se faz com exatidão a limpeza e desinfecção do canal.

Aqui na Oralfix Odonto nossos clientes têm acesso as mais modernas técnicas odontológicas, utilizamos os equipamentos mais modernos para executar esses procedimentos